Samba e poesia no Bar do Gilson
Na última sexta-feira, esttive num evento em Niterói, no bairro de Cafubá, a convite do meu grande amigo, Gilberto Maha. Gilberto Maha além de amigo, prefaciou o meu segundo livro, o "Versos imaturos".
Além da companhia do meu amigo Gilberto Maha, tive a oportunidade de estar na companhia dos poetas Naldo Velho, Paulo César Gomes, o PC, José Silveira e minha querida amiga e também poeta, Diana Balis. Muito papo de música e poesia.
O esquema no Bar do Gilson é no improviso. Nada é combinado. Você chega lá com seu instrumento e toca, canta... Fica a cargo de cada um como participar. O nível é alto. Diversos músicos destilaram suas composições próprias e não há quem que não se encante. É sensacional! O Gilson, dono do bar, canta divinamente. Se você fechar os olhos o ouvindo cantar, vai ter a sensação de estar ouvindo Martinho da Vila.
![]() |
Me arriscando no pandeiro - Foto de Diana Balis |
Não levei a minha câmera. Era para ter levado e registrado esse momento, mas fica a dica. O samba sempre rola toda sexta-feira no Bar do Gilson. Com certeza que vou voltar. Fica a minha dica para quem gosta de um bom samba.
Twitter: @PoetaTulio
Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com
Fan Page no Facebook: Poeta Tulio Rodrigues
Twitter: @PoetaTulio
Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com
Fan Page no Facebook: Poeta Tulio Rodrigues
Comentários
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
OBS: Comentários não refletem as opiniões do autor do Blog.