Pré-venda do livro "20 sonetos de Amor & Outras Poesias" de Tulio Rodrigues

Pré-venda do livro "20 Sonetos de Amor & Outras poesias"

13 anos depois, Tulio Rodrigues lança o seu terceiro livro: "20 Sonetos de Amor & Outras Poesias". A obra está disponível em dois formatos na pré-venda, que vai até o dia 28/05: impresso e digital.

Para comprar o livro impresso: Editora Viseu
Para comprar a versão digital: Amazon

Sinopse do livro:

Na primeira parte, Tulio Rodrigues canta e enaltece o amor em versos clássicos de sonetos decassílabos e alexandrinos. Mesmo preocupado com a forma tradicional e as regras do formato poético, o poeta não deixa de trazer todo o sentimento como fez os poetas consagrados. Versos de Machado de Assis, Olavo Bilac e de poetas contemporâneos, como Afonso Estebanez e Mário Roberto Guimarães, servem como inspiração para o autor.

Na segunda parte deste livro, o poeta está mais livre das amarras do soneto e continua falando de amor, mas não deixa de tocar em outros temas, exaltando à mulher e aos poetas. Fala também sobre questões históricas, como no poema Cale-se, inspirado numa canção de Gilberto Gil e Chico Buarque, que ainda lhe inspira em Na casa da pedreira, um canto de escravos.

20 Sonetos de amor & Outros poemas traz a versatilidade e variedade na produção do poeta, que passa pelo amor, alegria, tristeza, o arroubo apaixonado pela musa inalcançável, o sofrimento e as belezas da vida.

Sobre Tulio Rodrigues:

Tulio Rodrigues nasceu em 1984, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Escreve poesias desde a infância, quando encontrou um livro de Cruz e Sousa na casa de sua avó. É autor de dois livros, o Ensaio Poético, publicado em 2009, e Versos Imaturos, de 2010. Já participou de diversas antologias poéticas, tendo alguns dos seus sonetos premiados. Passou a escrever poesia clássica por influência do também poeta Luna Fernandes e fez do soneto a sua maior expressão. Vinícius de Moraes, Florbela Espanca, Olavo Bilac, Camões, Bocage e Carlos Drummond de Andrade são os seus poetas preferidos, bem como o cantor e compositor Chico Buarque, inspiração para alguns de seus poemas. Formado em jornalismo, passou a trabalhar como comentarista esportivo nos jogos do Flamengo e como apresentador no Coluna do Fla, o maior portal de esportes na internet.

Twitter: @PoetaTulio
Facebook: Poeta Tulio Rodrigues
Instagram: instagram.com/poetatulio
Tumblr: poetatuliorodrigues.tumblr.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha sobre o livro "Seu Jorge - A inteligência é fundamental"