16 de janeiro de 2015

Encontro com Marcelo Freixo

Poeta Tulio Rodrigues
Eu e Marcelo Freixo
Política é um assunto que cada vez mais tenho interesse! Não tenho bandeiras a defender ou mesmo um posicionamento, apesar de hoje ter pensamentos próximos a Direita.

Vou falar do meu encontro com Marcelo Freixo. E ele ocorreu por causa desse twittes:


Marcelo Freixo simplesmente me convidou a conhecer o seu trabalho como Deputado Estadual e de Presidente da Comissão dos Direitos Humanos:


Fui ao seu gabinete meio que armado sem saber que tipo de político iria encontrar ou o que ele iria me mostrar. Freixo foi de uma simplicidade ímpar, tivemos um papo olho no olho, informal e muito bacana!

Freixo me falou do seu começo na política, as suas lutas pelos direitos humanos que o levou a presidir a tão famosa CPI da Milícias que inspirou o personagem Diogo Fraga no filme Tropa de Elite 2. Falamos sobre a sua atuação na luta contra a tortura e a violência não para com bandidos, mas pela sociedade. Me falou do trabalho junto a familiares de policiais assassinados em que presta assistência jurídica.

Saio com uma ótima impressão de Marcelo Freixo que ainda me esclareceu algumas questões como a suposta ligação dele com a manifestante Sininho e do imbróglio envolvendo a morte do cinegrafista Santiago da Bandeirantes e com grupos anarquistas. Os fatos foram negados.

Vou acompanhar mais de perto a sua atuação como Deputado Estadual, mas agora procurando ver os dois lados: O da mídia que nos mostra um Marcelo Freixo bem diferente do que conheci e o do prórpio Deputado.

Marcelo Freixo me deu o relatório final da CPI das Milícias e da CPI das Armas. Lerei ambos! Ainda ficamos de marcar uma entrevista em breve, no qual pretendo abordar assuntos de política e também sobre o Flamengo, seu time de coração. Ainda avistei em seu gabinete a faixa de tricampeão da Copa do Brasil 2013.

Agradeço ao Marcelo Freixo pela oportunidade do encontro, pelo bate-papo e pela receptividade!
Fica aqui o meu abraço a pessoa e ao Deputado!

Twitter: @PoetaTulio
Facebook: Poeta Tulio Rodrigues
Instagram: instagram.com/poetatulio
Tumblr: poetatuliorodrigues.tumblr.com