Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Soneto: O beijo melhor da minha vida

Imagem
Declamando no V Encontro "Poetas fazendo arte em Búzios" Este ano, eu tive a oportunidade participar da Antologia "Poetas fazendo arte em Búzios" e melhor ainda, poder participar dos dois dias de evento na cidade. No primeiro dia de evento, declamei o meu soneto " O beijo melhor da minha vida ". Soneto em que faço uma interação com dois versos de Olavo Bilac. Abaixo segue o vídeo com a declamação e o soneto:

Poesias na revista Samizdat

SAMIZDAT15 by Henry Bugalho

100 anos de Vinícius de Moraes - Declamação do Soneto de intimidade

Imagem
Twitter: @PoetaTulio Facebook: Poeta Tulio Rodrigues Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com

Sarau "Poesia a estibordo". Uma noite de poesia

Imagem
Na última terça-feira, dia 15 de maio, tive o prazer de participar mais uma vez do sarau “Poesia a estibordo”, organizado pela amiga e também poeta,  Diana Balis . Além de mim e da Diana Balis, estavam os poetas Dauá Puri, Paulo César Vasconcelos e Alexandre Sartorelli , que tive o prazer de conhecer no dia.  A noite foi recheada de muita poesia por nossa parte de diversas formas, estilos, jeitos e trejeitos. O rodízio inicial ficou por conta de quatro poetas até a chegada do Alexandre Sartorelli. Arrisquei até a cantarolar com o meu poema “Cale-se” que foi inspirada na música “Cálice”, de Chico Buarque e Gilberto Gil.

Leminski, a poesia nas alturas!

Imagem
Nas últimas semanas, tivemos uma surpresa na cena literária brasileira com o livro, “Toda poesia”, de Paulo Leminski entre os mais vendidos. Leminski desbancou todos os livros estrangeiros da série “Cinquenta tons”, como o “Cinquenta tons de cinza”, “Cinquenta tons de liberdade” e o “Cinquenta tons mais escuros”.  Com a ‘estrangeirização’ de livros de fora (outros países) em nossas livrarias e sua febre, ter um autor nacional os desbancando é surpreendente e não pela qualidade de Leminski, pois ela é inquestionável, mas por ser um livro de poesia. O feito virou matéria de diversos portais da mídia e ganhou até um texto no blog do Caetano Veloso. Caetano afirma em seu texto:  “(...) Ouvir dizer que um livro de poemas está vendendo assim no Brasil é escândalo. Tínhamos aprendido que poesia não vende. Exceto talvez na Rússia. No Brasil então … (...)”.

Lançamento do novo livro do Lobão, no Rio de Janeiro

Imagem
Lobão no lançamento e a capa do seu novo livro Fui ao lançamento do novo livro de Lobão, o “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”. Longe de querer conferir só o livro, tachado de polêmico pela mídia, mas de conhecer pessoalmente essa lenda viva do rock nacional e agora inteiramente escritor, já que o seu novo livro foi escrito somente por ele, diferente de sua autobiografia “Lobão - 50 anos a mil”, que teve a parte de documentação feita por Cláudio Tognolli.  Cheguei à Livraria da Travessa, no Leblon e para meu espanto, havia uma fila enorme. A espera valeu super a pena. Sempre muito simpático, Lobão atendeu a todos pacientemente assinando os livros e posando para fotos. Em nada se parece à fera que o pintam.  Uma das coisas que não me impressionou foi o numero de repórteres ao lançamento. Muitos buscando as pérolas de Lobão. Pelo que já li, conseguiram. Até posar com um cartaz escrito “Chupa Caetano” ele posou.