O povo na rua por um novo Brasil


Poeta Tulio Rodrigues




O Brasil tem vivido momentos históricos com manifestações em diversas capitais e até mesmo em algumas cidades do interior. Manifestações com reivindicações diversas que os nossos governantes, alvos dos protestos, dizem não entender.

Confesso que de inicio, ainda na primeira manifestação em São Paulo, que protestava contra o aumento da passagem, onde ocorreram confrontos da policia com os manifestantes, tive uma sensação de que naquele momento, ir às ruas para protestar por R$ 0,20 (vinte centavos), era muito pouco distante de tantas coisas que nos faltam. Ali foi o estopim para o que viria ser um ato histórico de cunho nacional.

A reação do povo é pelos direitos que são muitos e estão sendo desrespeitados por nossas autoridades ou estou errado? Além de todo caos do transporte público, falta saúde, educação, cultura... Porém, não falta ao governo, seja de qualquer esfera, verbas para investir em estádios e envolver nosso dinheiro nos atos mais sórdidos de corrupção. Chega uma hora que cansa e o povo brasileiro cansou!

Alguns justificam como inócua as manifestações, dando objetivos únicos como dizer que não se pode pedir o cancelamento da Copa porque o país não pode perder o lucro do evento. Mas que lucro? Como será divido? Quanto a FIFA embolsará desse lucro? Quanto desse dinheiro ficará no país para investimento onde ele mais precisa?

Poeta Tulio Rodrigues
Os protestos devem continuar e que continuem sem ser de partido A ou B, de esquerda ou direita, mas sim, um movimento do povo. Os partidos políticos brasileiros fazem parte dessa manobra política falida de alianças torpes em troca de cadeiras nas esferas dos poderes. Essa camaradagem falsa de gente que anos atrás se atacavam nos horários políticos, com acusações das mais diversas, é a figura clara da falta de ideologia que permeia na política brasileira; uma preocupação pessoal e partidária que sempre exclui o povo.

Confesso estar com um baita orgulho de ser brasileiro, de fazer parte desse povo que luta pelos seus direitos e que brada pacificamente com sua voz de esperança por um novo Brasil que hoje está picado em mil Brasis. Que as manifestações de hoje sirvam de alguma forma para o Brasil de amanhã. Que em 2014 saibamos mais uma vez protestar, mas com o nosso voto!

PS.: É de se lamentar os atos de vandalismo ocorridos por grupos que destoam dos demais que querem protestar pacificamente. O que ocorreu principalmente no Rio, é de se lamentar. Que o movimento seja de paz!!!


Twitter: @PoetaTulio

Facebook: Poeta Tulio Rodrigues

Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog