Hora de rever tudo por um Brasil melhor!

Poeta Tulio Rodrigues


As tarifas de ônibus baixaram! Esse era o principal foco de quem iniciou os primeiros protestos ainda no inicio do mês, o MPL (Movimento Passe Livre). Segundo noticia O Globo, o movimento irá se reunir para verem como irão agir daqui pra frente.

O que vemos é que os protestos devem continuar e o “novo foco” é a PEC 37 (Proposta de Emenda Constitucional) que tira o poder de investigação do Ministério Público. Com essa emenda aprovada, ela permitirá ao Congresso ter controle sobre as ações do STF. Não por acaso é conhecida como PEC da impunidade.

Porém, vem ocorrendo diversos discursos um tanto estranhos por diversos lados que confundem o real motivo dos protestos. Alguns dizem que por trás da organização estão alguns partidos, mas as agressões sofridas por manifestantes que levantaram bandeiras partidárias às ruas nos mostram que não.

Outros vão além e dizem que há uma rede de captadores de verbas e incentivo a cultura com ligação ao Governo como eixo dos protestos. Outros dizem temer um golpe por ter percebido movimentos estranhos nos protestos

Disse na minha página no Facebook o seguinte no dia 17: “Tirando o vandalismo, o dia de hoje foi histórico. Só falta direcionar com mais afinco o protesto e um pouco de ordem.

O protesto não pode ser de direita e nem de esquerda ou de partido algum, mas tem que ser um protesto do POVO.

A Copa foi um estupro contra a sociedade que tem milhões de analfabetos, pessoas passando fome, falta de educação, hospitais em estado precário...

O nosso transporte é uma vergonha. É caro, é ruim e desproporcional ao que pagamos.

Que o dia de hoje não fique só nisso. Ano que vem tem eleição e temos que votar certo, com um mínimo de inteligência ou vamos ver Collor, Renan Calheiros, Zé Dirceu, Genuíno e tantos outros nojentos políticos.

Somos um Brasil sem comando, política falida e a culpa não é de partido A ou B, pois lá dentro todos se igualam e se unem quando precisam.

Agora vamos olhar o Congresso querendo tirar poder do STF.

Parabéns ao povo!!!! Estamos acordando? Não sei! O tempo dirá!

Não retiro uma virgular e acrescento que o povo desacreditou nos partidos. Não há mais ideologia política e nem partidária, o que vemos é troca de favores.

Não é ir às ruas contra a Dilma, Cabral, PT e etc..., mas contra o sistema político falido de muitos anos. A Presidente deixou bem claro em sua declaração isso ao afirmar que precisa melhorar a comunicação com a população e o investimento em algumas áreas.

Está na hora de se rediscutir o modelo político e de como os nosso governantes vem se relacionando com a sociedade. A pirâmide está invertida. A PEC 37 é uma afronta perante a sociedade. Renan Calheiros como presidente do Senado, idem!

Sabemos que as coisas não se darão da noite para o dia e nem que a Presidente pode fazer tudo isso, pois seus poderes são limitados, mas ela pode negociar algumas medidas com Deputados, Senadores, Prefeitos e Governadores.

Continuo afirmando que o nossa maior arma ainda é o voto!

Mais textos sobre as manifestações:


Twitter: @PoetaTulio

Facebook: Poeta Tulio Rodrigues

Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com

Comentários

  1. Luz13, muito obrigado por sua visita aqui no Blog. Também acho que devemos nos manifestar, mas de forma pacífica e ordeira! Obrigado pelo comentário!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;

OBS: Comentários não refletem as opiniões do autor do Blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha sobre o livro "Seu Jorge - A inteligência é fundamental"