Lançamento do novo livro do Lobão, no Rio de Janeiro


Poeta Tulio Rodrigues
Lobão no lançamento e a capa do seu novo livro

Fui ao lançamento do novo livro de Lobão, o “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”. Longe de querer conferir só o livro, tachado de polêmico pela mídia, mas de conhecer pessoalmente essa lenda viva do rock nacional e agora inteiramente escritor, já que o seu novo livro foi escrito somente por ele, diferente de sua autobiografia “Lobão - 50 anos a mil”, que teve a parte de documentação feita por Cláudio Tognolli. 

Cheguei à Livraria da Travessa, no Leblon e para meu espanto, havia uma fila enorme. A espera valeu super a pena. Sempre muito simpático, Lobão atendeu a todos pacientemente assinando os livros e posando para fotos. Em nada se parece à fera que o pintam. 

Uma das coisas que não me impressionou foi o numero de repórteres ao lançamento. Muitos buscando as pérolas de Lobão. Pelo que já li, conseguiram. Até posar com um cartaz escrito “Chupa Caetano” ele posou.

Poeta Tulio Rodrigues
Eu com Lobão no lançamento
Já comecei a ler o livro e completei os dois primeiros capítulos. Com um senso crítico à sociedade e à cultura brasileira, é meio difícil discordar de Lobão sem lê-lo e como o mesmo sugere, o faça depois de ler o livro todo. O segundo capítulo, “Um pequeno mergulho no mundo sertanejo universitário (acidentalmente gonzo)”, é cômico e até mesmo surreal. Ocorre a pergunta: “Como o Lobão se deixou viver isso?” Além disso, há criticas a presidente Dilma Rousseff e ao PT, como ao movimento antropofágico de Oswald de Andrade. Por isso sugiro que o leiam todo. 

Confiram os capítulos do livro: "Aquarela do Brasil 2.0", "A Terra do Nunca", "Um pequeno mergulho no mundo sertanejo universitário (acidentalmente gonzo)", "Vamos assassinar a presidenta da República?", "Por que o rock continua errando?", "O reacionário", "Viagem ao coração do Brasil", "Confesso a vocês: sou uma besta quadrada", "A utopia antropofágica revisitada" e "Carta aberta de Lobão a Oswald de Andrade". 

Lobão ainda fará o lançamento do seu novo livro em Brasília, no dia 13 e em São Paulo, no dia 22. Além da Livraria da Travessa, o livro pode ser encontrado em diversas lojas virtuais do ramo. Vale a pena! 

Foi um prazer conhecer o velho Lobão pessoalmente e conferir a sua enorme simpatia com seus fãs! Obrigado Lobão! 

Mais sobre Lobão aqui no Blog: 

Veja as fotos:




Twitter: @PoetaTulio

Facebook: Poeta Tulio Rodrigues

Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha sobre o livro "Seu Jorge - A inteligência é fundamental"