Samba e poesia no Bar do Gilson

Poeta Tulio Rodrigues
Fotos dos poetas no Bar do Gilson - Fotos de Diana Balis


Na última sexta-feira, esttive num evento em Niterói, no bairro de Cafubá, a convite do meu grande amigo, Gilberto Maha. Gilberto Maha além de amigo, prefaciou o meu segundo livro, o "Versos imaturos".

Além da companhia do meu amigo Gilberto Maha, tive a oportunidade de estar na companhia dos poetas Naldo Velho, Paulo César Gomes, o PC, José Silveira e minha querida amiga e também poeta, Diana Balis. Muito papo de música e poesia.

O esquema no Bar do Gilson é no improviso. Nada é combinado. Você chega lá com seu instrumento e toca, canta... Fica a cargo de cada um como participar. O nível é alto. Diversos músicos destilaram suas composições próprias e não há quem que não se encante. É sensacional! O Gilson, dono do bar, canta divinamente. Se você fechar os olhos o ouvindo cantar, vai ter a sensação de estar ouvindo Martinho da Vila.

Poeta Tulio Rodrigues
Me arriscando no pandeiro - Foto de Diana Balis
Foi aberto um espaço para os poetas. Eu declamei um poema que incluí na "II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios", o poema "Tua loucura", que teve acompanhamento no violão. A noite contou com as ótimas declamações de Gilberto Maha e Diana Balis, e com Naldo Velho, que ainda de uma canja no violão e cantou para os presentes. José Silveira que eu não conhecia, cantou diversos sambas de sua autoria e do PC.

Não levei a minha câmera. Era para ter levado e registrado esse momento, mas fica a dica. O samba sempre rola toda sexta-feira no Bar do Gilson. Com certeza que vou voltar. Fica a minha dica para quem gosta de um bom samba.



Twitter: @PoetaTulio

Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com

Fan Page no Facebook: Poeta Tulio Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha sobre o livro "Seu Jorge - A inteligência é fundamental"