Diário de Búzios - Primeiro dia - V encontro anual fazendo arte em Búzios

Poeta Tulio Rodrigues
Cartaz do evento
Tive o privilégio de participar da II Antologia dos “Poetas fazendo arte em Búzios”, organizada pela poeta Sônia Imamura. O evento aconteceu em dois dias. No dia 29 de março, sexta-feira, ocorreu o primeiro em parceria do grupo e movimento poético, “Poemas à flor da pele”, tendo como organizadora a poeta Soninha Porto. 

O evento aconteceu no Espaço Cultural CircoLo de Criação, na Armação de Búzios. Entre as atrações da noite, o cantor e também poeta, Marcos Assumpção, que além de cantar suas composições, cantou também algumas músicas do seu disco, “A flor de Florbela”, no qual ele musicou poemas e sonetos de Florbela Espanca. Foi um dos pontos altos do evento. 

A noite contou com mais uma atração musical, a cantora Vivia Mares, que junto de seu marido, Thiago Marques, fazem um dueto de respeito. Ela com a voz e ele nos instrumentos, como o teclado. Demais! Uma apresentação digna de tirar o chapéu. 

As atrações de dança também foram emocionantes. Primeiro com os alunos da APAE que conta com a supervisão de Ângela Barroso. A aluna Claudia Almeida fez uma divina interpretação para a música “Fascinação”. Depois teve o Núcleo de Dança Contemporânea Odília Cuiabano. Para finalizar a noite de danças, houve uma performance de dança cigana com Ingrid Brito. Lindo também. 

Poeta Tulio Rodrigues
Os poetas com Macos Assumpção
Houve diversos poetas participantes da antologia que recitaram seus poemas e se apresentaram cantando e “poetando”. Na minha vez, declamei o meu soneto, “O beijo melhor da minha vida” que é uma interação que faço com os versos de Olavo Bilac e foi publicado no meu segundo livro, o "Versos imaturos". Entre os participantes da antologia, estavam Afonso Estebanez, Ana Luiza Conceição (Coisas de Ana), Célia Abila, Daniel de Lellis, Deth Haak, Doroty Dimolitsas, Iara Pacini, Marcia Tigani, Marcos Assumpção, Marcos Sodré, Marisa Costa, Mary Lovely, Rô Goldoni, Silvia Araújo Motta, Sol Figueiredo, Telma Moreira, Dyandreia Portugal, Jorge Du Barbosa e as já citadas Sônia Imamura e Soninha Porto. 

O evento tinha como principal homenageada a poeta Vany Campos pelos seus 88 anos de vida. Vany é mãe da poeta Iara Pacini. Foi passado um lindo vídeo falando um pouco de Vany e de suas atividades literárias. Não conheço a Vany, mas gostaria. Foi um prazer poder estar presente e ser testemunha ocular da grande homenagem. 

A noite foi inesquecível e registrei boa parte desse primeiro dia de evento que vou postar em breve aqui no blog. Por enquanto vocês ficam com um vídeo que conta com Marcos Assumpção cantando Florbela com a música “Amar”.




Twitter: @PoetaTulio

Tumblr: www.poetatuliorodrigues.tumblr.com

Comentários

  1. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quero ir no próximo :) Parabéns, Pup!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho de sempre, Vivi!
      Mil bjs e espero você no próximo!!!!

      Excluir
  2. Parabéns, querido! Tudo lindo e perfeito...E obrigada! Pelo apoio, carinho, cuidado...Por ser companheiro, amigo, cúmplice! Venho aqui e me perco, difícil sair... Lendo, ouvindo, lembrando...Vendo fatos, revendo fotos...Confesso me encher de alegria e um tanto de saudades... Beijo enorme no seu coração grandioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a você por tudo!! Pela amizade, pela parceria, pelas poesias... Um pedaço da minha vida está aqui dentro! Em breve os dois eventos na íntegra.

      Um grande beijo e mais uma vez, obrigado por tudo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;

OBS: Comentários não refletem as opiniões do autor do Blog.

Postagens mais visitadas deste blog