A nossa política é feita de sujos e mal lavados


política, Marco feliciano, renan calheiros, camera dos deputados, tulio rodrigues


Com toda essa polêmica em torno da aprovação do nome de Marco Feliciano para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, tive uma ideia: Pesquisar a ficha dos presidentes das demais comissões. Das 21 Comissões da Câmara, em d12 há um presidente com algum tipo de acusação de crime. Impressionante!!!

Comissão
Deputado
Acusação:
Agricultura, Pecuária,
Abastecimento e Desenvolvimento
Rural – CAPADR

Giacobo (PR/PR)
Crime Contra a Ordem Tributária e Sequestro
Ciência e Tecnologia, Comunicação
e Informática - CCTCI
Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG)
Beneficiário no escândalo dos Sanguessugas
Defesa do Consumidor - CDC
José Carlos Araújo
(PSD/BA)
Amigo de ACM, condescendente com Mensaleiros e corruptos e ex-presidente do Conselho de Ética da Câmara.
Desenvolvimento Urbano - CDU
Sérgio Moraes (PTB/RS)
Réu de duas ações penais no Supremo Tribunal Federal e autor da célebre frase: “Estou me lixando para a opinião pública”, afirmou Moraes aos jornalistas. “Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege.”
Educação - CE
Gabriel Chalita (PMDB/SP)
Acusado de Corrupção. Uso pessoal de dinheiro público.
Finanças e Tributação - CFT
João Magalhães
(PMDB/MG)
Acusado de desvio de verbas para realização de festas
Fiscalização Financeira e Controle -
CFFC
Edinho Bez (PMDB/SC)
Falta de concorrência pública, tráfico de influência, superfaturamento, lavagem de dinheiro envolvendo imprensa e falcatruas.
Legislação Participativa - CLP
Lincoln Portela (PR/MG)
Beneficiário do esquema do Mensalão
Meio Ambiente e Desenvolvimento
Sustentável - CMADS
Penna (PV/SP)
Envolvido em esquema de corrupção no DF
Relações Exteriores e de Defesa
Nacional - CREDN
Nelson Pellegrino (PT/BA)
Envolvido com o esquema do Mensalão e acusado de receber doação de empreiteira investigada
Viação e Transportes - CVT
Rodrigo Maia (DEM/RJ)
Beneficiário do esquema de desvio de dinheiro do governo do Distrito federal pelo governador cassado José Roberto Arruda
Direitos Humanos e Minorias – CDHM
Pastor Marco Feliciano (PSC-SP)
Réu em processo por estelionato, investigado em um inquérito por discriminação. É acusado de racismo e homofobia.

Isso me leva a ter algumas constatações: Não temos memória política, não sabemos votar e é desta forma que eles querem o povo. Um dos exemplos é do Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Moraes (PTB-RS): “Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege”. Ele responde a duas ações penais no Supremo Tribunal Federal. 

A nossa política é um lamaçal de corrupção e sujeira. Não podemos tolerar mais isso. É triste demais constatar tantos roubos aos nossos cofres. Dinheiro que era pra ser investido na educação, na saúde, transporte público, mas esse dinheiro vai parar em outro lugar. Há casos de corrupção em que foram desviados bilhões de reais e ninguém é preso. 

A nossa política é algo tosco demais. Vocês lembram toda novela criada para o aumento do salário mínimo? Lembram como foi rápida a aprovação do aumento de salário dos Deputados? A aprovação do aumento do salário mínimo foi modorrenta, fizeram a velha politicagem usando o voto de aprovação em troca de ministérios, cargos e etc... Já para aprovarem o próprio salário, os Deputados não perderam tempo, foram rápidos no gatilho. O nosso atual Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, votou a favor do aumento. Lista completa aqui: http://migre.me/dHvJw. Uma vergonha! 

Enquanto a justiça não pesar de fato sobre os ombros desses Deputados corruptos, vez ou outra nós iremos acompanhar um novo caso de corrupção e mau uso do nosso dinheiro. Se fosse praticado realmente a Lei da Ficha Limpa, a maioria dos corruptos não poderiam concorrer a cargos públicos e causar dolo a sociedade. Pois bem, aqui os Deputados que votaram contra a Lei da Ficha Limpa: http://migre.me/dHvWi e se você quiser falar com o seu deputado, não hesite: http://migre.me/dHvYL

Marco Feliciano é somente um grão nisso tudo. A sua indicação para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias no Congresso se deu por uma enorme manobra política. Seu partido, o PSC, não poderia ter tal indicação (http://migre.me/dHwj5), mas por manobras com outros partidos aliados, teve o direito de indicar Marco Feliciano. Suas declarações homofóbicas e racistas, tiveram tanta repercussão pela opinião pública que Deputados tentam anular a sua a eleição. Até o Conselho de Igrejas querem a sua saída da Comissão. Sem contar que o nobre Pastor, responde por estelionato no STF. Como um Deputado como Marco Feliciano com esse currículo pode ser o Presidente do CDHM? Vejam quem votou nele para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias: http://migre.me/dHxca

Dentro das Comissões da Câmara, temos também a figura do Deputado José Carlos Araújo, Presidente da Comissão do Direito do Consumidor. Ele é amigo de Antônio Carlos Magalhães, ex-presidente do Conselho de Ética e condescendente do esquema do Mensalão. Pior ainda é Renan Calheiros ser eleito Presidente do Senado com nada menos do que 56 votos. Aqui a lista completa dos Deputados que votaram nele: http://migre.me/dHwXz. Outra: José Genoíno, condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, é membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara junto também de João Paulo Cunha, condenado a 9 e 4 meses de prisão por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Nada mais nojento que tudo isso! 

Vamos pensar na hora de votar. Pesquisem o passado do seu candidato, vejam se eles cumpriram com o que prometeram no mandato passado, vamos ser mais inteligentes! O país é nosso e quem tem o poder de eleger somo nós!!!


Siga-me no Twitter: @PoetaTulio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha sobre o livro "Seu Jorge - A inteligência é fundamental"