Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

Poesia: A você, mulher

Imagem
Dou-lhe tudo que mais desejo e penso pra fazer disso tudo mais intenso, mostro-lhe como posso mais que tudo. Se eu não pudesse tudo mais que posso esse amor que não é meu, mas é nosso desfalecia triste, frágil, mudo!... Dar-me o seu corpo, a sua alma, o seu espinho... É seu corpo o meu cais... Você, o meu ninho! É você a minha eterna primavera; a minha doce e única estação, é minha musa, minha fixação, é você a minha última quimera!

Poesia: De teu amor

Imagem
Se eu não fosse poeta, se eu não fosse inteligente, talvez, eu merecesse o teu amor! Se o clamor de meu som não fosse clássico ou erudito, talvez, eu merecesse o teu amor!

Caracóis

Imagem
A paisagem é pura e cristalina e a tua imagem refaz toda pureza! No teu olhar, candura, alva beleza e uma inocência doce de menina! Se estou contigo, não existe tristeza, se há escuridão, tua luz me ilumina... Não sei o que há em ti que me fascina, hoje, só sei que não tenho certeza! É lindo o teu cabelo solto ao vento, rodopiando fios na imensidão de rosas, azaléias e girassóis! Quero não te querer, mas eu não tento, pois quero me perder no furacão misturado a ti, junto aos caracóis! Tulio Rodrigues